segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Entrevista com Gralak

Nome: Wellinghton Diego Gralak

Idade: 21

Bairro: Fazendinha

Contato: diegogralak@hotmail.com

Myspace: myspace.com/gralak



Estação 41 :
- Gralak a quanto tempo você atua e como beatmaker e como tudo começou ?

Gralak :
- Uns 3 anos, mas o interesse já era de antes, passei em torno de uma década ouvindo rap antes de começar a tentar produzir. O inicio desses 3 anos foi marcado pelo dia em que um beatmaker daqui de Curitiba mesmo, me indicou e ensinou tudo que eu precisava pra dar inicio a essa carreira.. ou melhor.. prefiro definir como VIDA. Ainda estou aprendendo muito, talvez mais do que no começo, conhecendo pessoas, ajudando e sendo ajudado. E a empolgação de hoje, é a mesma de 3 anos atrás.



Estação 41 :
- Quais são suas principais influencias ?

Gralak :
- Tudo que ouço já é influencia, mas as maiores são os amigos.



Estação 41 :
- Alem de produção musical, você trabalha/trabalhou em alguma outra coisa ?

Gralak :
- Não considero produção musical como trabalho pra mim, já que a minha intenção não é ser remunerado. Comecei a trampar cedo, já entreguei jornal, panfleto, fui Office-boy, trampei em escritórios, e atualmente trampo em uma empresa de ferragens, e sem planos pro futuro no momento.



Estação 41 :
- Qual a sua visão sobre o RAP curitibano ?

Gralak :
- Acho que está bem visível que o rap ainda está crescendo na cidade, e isso é bom, mas quem se liga somente em referencias, jamais vai perceber o quanto já é grande.



Estação 41 :
- O que anda escutando ultimamente ?

Gralak :
- Na verdade pra mim não existe o "ultimamente", são os de sempre, os que não sai da playlist além dos sons dos amigos e de Curitiba:
Jorge Ben, pharcyde, sam the kid, Mzuri, Hocus Pocus, A Tribe, Beatnuts, De La Soul, Contrafluxo, Elo, Grand Puba, Moob Deep, Walli, Hieroglyphics, People Under The Stairs, Hi-Tek.. Melhor parar por aqui, que eu já comecei a embalar. (rs)



Estação 41 :
- Qual Grupo/MC curitibano que em sua opinião vem se destacando ultimamente ?

Gralak :
- Prefiro dizer os que eu acho que vão se destacar.
Tenho alguns pra indicar:
Meiokilo, CV, Ban, Cret, Capadócia, tem os cara do FRAME também, que começaram a lançar uns trampo agora.. E a impressão que tenho a partir do que estou vendo e ouvindo, é que vão vir muitas coisas novas e boas pela frente. Tem muitas pessoas que faltou falar, mas é que não lembrei agora.. Que me perdoe quem eu não lembrei... E que os amigos de outras cidades também me perdoe, mas aqui estou me referindo a Curitiba.



Estação 41 :
- Se tratando de musica, quais são seus planos para o futuro ?

Gralak :
- O maior é Continuar produzindo. Continuar ajudando a abrir espaço pra quem não está na cena, não tem isso como o único objetivo, e tem uma relação maior que comercial com a música.



Estação 41 :
- Se tratando de toda essa polêmica, qual a sua visão sobre a nova Gripe H1N1, como você acha que começou e como ira terminar?

Gralak :
- Ishh.. Essa gerou polêmica.
É uma coisa que deixa a gente sem saber o que pensar, a mídia geralmente é sensacionalista, mas nesse caso não tenho certeza que foi sensacionalismo. Quando vi o primeiro caso no Brasil, pensei que não passaria daquele caso, mas foi se alastrando. E as pessoas têm costume de pensar que esse tipo de coisa só acontece com os outros, também pensei assim no começo, depois que a gripe alcançou um ou outro familiar meu, que comecei a me cuidar mais.
Como surgiu, eu não sei, só sei que surgiu no México, e carrego pouca informação sobre essa gripe como grande parte da população, sei o necessário, o que fazer pra evitar! Como vai terminar é uma pergunta difícil, no começo eu achei que ia terminar como a gripe espanhola que em torno de um século atrás, matou umas 300 mil pessoas. Mas agora a impressão que tenho, é q o vírus não é tão incontrolável, mas a população deve tomar mais consciência e se prevenir, com saúde não se brinca.



Estação 41 :
- Que mensagem você deixaria para que esta visitando o Estação 41 ?

Gralak :
- Então, quem vai passar por aqui provavelmente vai ser quem tem interesse em produção musical, e pra essas pessoas, só tenho a dizer que corram atrás dos próprios trampos sempre, não pode desanimar, se a correria for por um bom motivo, uma hora vira. Que façam por satisfação e não por si próprio, que busquem aprender mais e ensinar bastante, cada peça é responsável por parte do crescimento, se cada peça da cidade se apoiar vamos crescer muito ainda, e de forma correta. E preciso agradecer quem já está na luta por isso, e quem me apoiou, não preciso nem citar nomes.



Obrigado!!!

8 comentários:

  1. Fóda mano! Parabens pela iniciativa! Curitiba eh foda e tem que ser mostrada!
    O Gralak tem um talento sinistro tb, sem palavra!
    Do caralho!

    Nóis!

    Mc Dii códe 23

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog e pela excelente iniciativa de evidenciar os beatmakers da cena que não estão em constante evidencia noiz rapaziada abração ae.


    Magú

    ResponderExcluir
  3. Mano! Parabéns mesmo pelo blog... era algo que faltava para a cena curitibana. Parbéns!
    Gralak manda muito e tem que ser divulgado!

    Nóis!


    Nemo.

    ResponderExcluir
  4. issssssoooo ai

    brilha muito blog!

    curitiba quebra as perna!

    ResponderExcluir
  5. Tiro meu xapel pra estação 41 e pro Gralak tbm!! o blog ta foda!! e os beats nem se fala!!! aki só tem guerrero!! e a cena de Curita cada vez mais forte!!! coiza lindaa!!!

    Guinomo 22 , RH

    ResponderExcluir
  6. Orra..q isso..
    Vlw msmo..
    E Vlw a iniciativa tbm, do Denso e de quem mais ajudou.
    EH CURITIBA!! Boto Fé Em Cada "Peça"!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh.. acabei esquecendo de citar o Flick nos que vão se destacar, assim como esqueci de mais alguns.. o cara tbm já me ajudou bastante, e tá com varios projetos pra lançar!

    ResponderExcluir